como trazer clientes para contabilidade

Faça segmentação de mercado

  • Foque suas ações em cima do seu Público-alvo;
  • Veja quais empresas se encaixa melhor na sua estratégia (Comércio, Indústria, Escritórios de Advocacia, Negócios Digitais, Agências de Viagens ou Publicidade etc.);
  • Quanto mais específico você for, mais personalizadas serão as soluções que você disponibilizará e o atendimento que será ofertado;
  • Às vezes seus serviços se encaixam melhor para um determinado ramo de atividade;
  • Avalie como fará esta segmentação pois ela poderá criar uma relação mais próxima com seu cliente, que pode ser um diferencial frente à concorrência. Mas cuidado para não limitar muito o mercado onde pretende atuar.

Faça um bom marketing digital

O meio digital é hoje a maneira mais econômica de fazer divulgação e manter constante presença na internet. Você não conseguirá clientes para contabilidade pela internet sem investir forte em estratégias online.

  • Faça um site e blog com conteúdo relevantes para seus clientes, assim seus clientes poderão chegar até você através de uma necessidade;
  • Crie páginas nas mídias sociais (Instagram, Facebook etc) com o mesmo nome do seu site;
  • Se você quer ser visto na internet precisa marcar presença online;
  • Aprofunde-se em estratégias online e textos otimizados. Leia ou faça cursos de SEO (otimização dos mecanismos de busca);
  • Disponibilize materiais gratuitamente em seu site ou blog, tipo e-book, vídeo aulas, guias etc;
  • Comunique e faça conteúdos consistentes com foco em esclarecer dúvidas dos seus clientes atuais e futuros;
  • Apresente soluções para melhorar o negócio dos seus clientes através dos seus serviços;
  • Se possível faça palestras e encontros pela Internet (webinar). Hoje em dia existem ferramentas poderosas inclusive gratuitas;

Produza um bom material para o seu marketing tradicional

  • Crie uma identidade visual para sua empresa;
  • Faça panfletos, folders, brindes, cartões de visita;
  • Participe de eventos como feiras e congressos;
  • Se possível, realize cursos e palestras presenciais para atingir clientes que preferem lhe conhecer pessoalmente;
  • Se parte do seu Público-alvo definido no início tem preferência por este tipo de abordagem, o meio digital não irá atingi-lo;
  • Valorize e cuide da sua base atual de clientes, pois será através da sua carteira atual que você conseguirá os recursos para todos os investimentos em Marketing online e offline. Preserve e fortaleça os laços com seus atuais clientes para que eles se sintam valorizados;

Incentive a indicação de novos clientes

  • Bole algo que possa incentivar esta ação;
  • Utilize e premie a sua base de clientes para que eles possam trazer novos clientes para você;
  • Conceda descontos por indicação (isenção de mensalidade);
  • Envie brindes em datas comemorativas: aniversário, final de ano (Natal e Réveillon).

Agregue valor

Agregar valor ao que você já oferece aos seus clientes pode ser um grande diferencial de mercado. Esta é de longe a melhor estratégia para trazer clientes.

  • Fazer os Certificados Digitais dos seus clientes no seu próprio escritório ou na empresa dele, irá trazer maior conforto para ele;
  • Sabendo que você faz Certificados Digitais, seus próprios clientes poderão lhe indicar outras pessoas (físicas e jurídicas) fazerem os certificados com você também;
  • Várias pessoas físicas e jurídicas que virão fazer o Certificado Digital com você, poderão se tornar seus clientes e indicar outras pessoas que precisam dos seus serviços;
  • Enquanto seu cliente de Certificado Digital estiver fazendo o Certificado, você poderá entregar um folder ou panfleto informando sobre seus outros serviços.

Agora que você já sabe como trazer clientes para contabilidade,

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