como aumentar venda de certificado digital

O que é Cerificado Digital?

O certificado digital é a identidade de uma pessoa física (e-CPF) ou jurídica (e-CNPJ), sendo também utilizado como assinatura de documentos digitais, como contratos e notas fiscais eletrônicas.

O certificado é um dispositivo que garante segurança e integridade dos dados na hora de emitir a sua nota fiscal eletrônica ou de assinar contratos em qualquer lugar do mundo.

Para que serve o certificado digital?

Você já sabe a definição de certificado digital, mas agora é hora de entender pra que ele serve. Além de ser um mecanismo de identificação, ele também é utilizado como uma assinatura, que tem validade jurídica e fiscal.

Suponhamos que você esteja emitindo uma nota fiscal de serviço. Assim, ao verificar o conteúdo do documento, o certificado digital o assina e retorna um código com a validação, que é único e específico para cada emissão.

Outro interessante benefício do certificado digital é a possibilidade de ​assinar contratos em qualquer lugar do mundo. Ao invés de perder tempo e dinheiro com transporte de documentos, reconhecimento de firmas, autenticações etc. plataformas de assinatura digital fazem esse trabalho de forma rápida, prática e online.​ Várias pessoas podem assinar de qualquer lugar do mundo.

O certificado digital tem preço liberado, cada um coloca o preço que bem entender.

Os preços que lhe enviei, são preços médios de mercado.

Não faz nenhum sentido, praticar preços baixos com a demanda em alta.

A procura está maior que a oferta.

Geralmente quem coloca preços baixos é quem não possui parcerias e acha que baixar o preço resolve.

Baixar preço irá reduzir suas margens e não lhe trará mais clientes.
Este mercado ainda não é de preços e sim de indicação.

O “nome do jogo” na certificação digital chama-se “parceria”.

Se acha que não irá conseguir fechar parcerias, não entre neste negócio.

Preze pelo bom atendimento e parcerias que terá clientes sempre e todos os dias!

O Preço do certificado digital não é tabelado. Você pode praticar o preço que desejar, tanto acima como abaixo dos valores de mercado que lhe passei. O que não muda são os valores dos repasses que você pagará para nós (em vermelho).

Enquanto aguarda o credenciamento, seria interessante que você fosse trabalhando a estratégia para obter boas vendas de certificados digitais.

Abaixo seguem algumas dicas de como aumentar venda de certificado digital:

1) Procure no Google por contadores, empresas de automação comercial e administradoras de condomínios próximos do seu escritório;

2) Agende as visitas a estes profissionais/empresas;

3) Informe a eles que vc abriu um escritório de Certificação Digital no bairro/cidade e que gostaria de oferecer uma parceria remunerada para eles indicarem os clientes irem fazer os certificados com você;

4) Deixe com eles uma tabela de preços, de preferência com percentuais de comissionamento progressivo de 10%, 15% ou 20% sobre o valor bruto dos certificados.

5) Estabeleça um preço mínimo para os certificados, focando nos tipos e-CNPJ A1 e e-CPF A1. Estes certificados são os mais vantajosos para empresas, porque pode instalar em várias máquinas, é renovado anualmente e não há como perder ou extraviar, porque é um arquivo pfx;

6) Respeitando os valores mínimos autorizados por você, permita que os parceiros digam o preço que os clientes irão pagar pelos certificados. Você poderá se surpreender pois 10% de 250,00 é diferente de 10% de 300,00 e quando se trata de parceria, todo mundo quer ganhar um pouco mais. Cada cliente é um caso e os parceiros conhecem bem quem reclama ou não de preços. Todo mundo reclama de preços, mas se precisam de algo, pagam o que for necessário;

7) Pague as comissões aos parceiros semanalmente, isto irá retroalimentar o processo e eles mesmos lhe indicarão outros contadores amigos e/ou conhecidos para fazerem os certificados digitais com você. Proponha a mesma parceria a todos, a regra precisa ser a mesma, senão você pode colocar tudo a perder;

8) Caso queira, posso lhe enviar um modelo de tabela de preços e comissões progressivas. A tabela progressiva para parcerias, possui comissões de 10%, 15% e 20%, basta você alterar o preço de venda da coluna apontada pela seta azul, que todos os valores se reajustarão automaticamente.

9) Estabeleça o valor mínimo de 250,00 pelo e-CNPJ A1, por exemplo. Praticando este valor, sobrará para você 225,00 (25,00 – 10% que você pagará ao parceiro). Você nos pagará 136,50, resultando em uma margem de 88,50 para você.

Saiba como entrar neste mercado de Certificação Digital extremamente lucrativo e crescente.

Veja o Vídeo da ICP- Brasil, explicando sobre algumas utilidades do Certificado Digital?

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