captar clientes contabilidade
Faça segmentação de mercado
- Foque suas ações em cima do seu Público-alvo;
- Veja quais empresas se encaixa melhor na sua estratégia (Comércio, Indústria, Escritórios de Advocacia, Negócios Digitais, Agências de Viagens ou Publicidade etc.);
- Quanto mais específico você for, mais personalizadas serão as soluções que você disponibilizará e o atendimento que será ofertado;
- Às vezes seus serviços se encaixam melhor para um determinado ramo de atividade;
- Avalie como fará esta segmentação pois ela poderá criar uma relação mais próxima com seu cliente, que pode ser um diferencial frente à concorrência. Mas cuidado para não limitar muito o mercado onde pretende atuar.
Faça um bom marketing digital
O meio digital é hoje a maneira mais econômica de fazer divulgação e manter constante presença na internet. Você não conseguirá clientes para contabilidade pela internet sem investir forte em estratégias online.
- Faça um site e blog com conteúdo relevante para seus clientes, assim seus clientes poderão chegar até você através de uma necessidade;
- Crie páginas nas mídias sociais (Instagram, Facebook etc) com o mesmo nome do seu site;
- Se você quer ser visto na internet precisa marcar presença online;
- Aprofunde-se em estratégias online e textos otimizados. Leia ou faça cursos de SEO (otimização dos mecanismos de busca);
- Disponibilize materiais gratuitamente em seu site ou blog, tipo e-book, vídeo aulas, guias etc;
- Comunique e faça conteúdos consistentes com foco em esclarecer dúvidas dos seus clientes atuais e futuros;
- Apresente soluções para melhorar o negócio dos seus clientes através dos seus serviços;
- Se possível faça palestras e encontros pela Internet (webinar). Hoje em dia existem ferramentas poderosas inclusive gratuitas;
Produza um bom material para o seu marketing tradicional
- Crie uma identidade visual para sua empresa;
- Faça panfletos, folders, brindes, cartões de visita;
- Participe de eventos como feiras e congressos;
- Se possível, realize cursos e palestras presenciais para atingir clientes que preferem lhe conhecer pessoalmente;
- Se parte do seu Público-alvo definido no início tem preferência por este tipo de abordagem, o meio digital não irá atingi-lo;
- Valorize e cuide da sua base atual de clientes, pois será através da sua carteira atual que você conseguirá os recursos para todos os investimentos em Marketing online e offline. Preserve e fortaleça os laços com seus atuais clientes para que eles se sintam valorizados;
Incentive a indicação de novos clientes
- Bole algo que possa incentivar esta ação;
- Utilize e premie a sua base de clientes para que eles possam trazer novos clientes para você;
- Conceda descontos por indicação (isenção de mensalidade);
- Envie brindes em datas comemorativas: aniversário, final de ano (Natal e Réveillon).
Agregue valor
Agregar valor ao que você já oferece aos seus clientes pode ser um grande diferencial de mercado. Esta é de longe a melhor estratégia para trazer clientes.
- Fazer os Certificados Digitais dos seus clientes no seu próprio escritório ou na empresa dele, irá trazer maior conforto para ele;
- Sabendo que você faz Certificados Digitais, seus próprios clientes poderão lhe indicar outras pessoas (físicas e jurídicas) fazerem os certificados com você também;
- Várias pessoas físicas e jurídicas que virão fazer o Certificado Digital com você, poderão se tornar seus clientes e indicar outras pessoas que precisam dos seus serviços;
- Enquanto seu cliente de Certificado Digital estiver fazendo o Certificado, você poderá entregar um folder ou panfleto informando sobre seus outros serviços.
Agora que você já sabe como captar clientes contabilidade,
Clique Aqui e saiba o que precisa para Instalar a Certificação Digital no seu escritório
Envie mensagens pelo WhatsApp 21-96674-5867 e receba todas as informações sobre o negócio.